Restaurante César na Mídi


Uma tradicional peixada de Emas



Um passeio em Cachoeira de Emas sem comer uma tradicional peixada. É a mesma coisa que ir à praia e não tomar um banho de mar e - que atire a primeira pedra - não comer uma porção de camarão, acompanhado de uma água de coco. Portanto, anote na sua agenda para não esquecer. Vai para Cachoeira de Emas, então a dica é comer uma peixada de dar água na boca no Restaurante César.

 

Seja pedindo um pintado na brasa, grelhado ou até um lombo de pintado. As especialidades servidas no restaurante César ainda mantem os mesmos sabores, incluindo na sua deliciosa moqueca de peixe com camarão. Pratos que há mais de 60 anos, o mesmo gostinho ainda é preservado. Conquista paladares, literalmente pela boca. Sem contar o pintado preparado frito, ensopado e abafado, que é a tradicional peixada do César e destaque em Gastronomia desta semana.

 

“A peixada já é tradição desde 1948. E as outras especialidades foram vindo com o tempo. O nosso diferencial é o rodízio, porque servimos o peixe feito na hora. E isso mantivemos com a volta do restaurante, que estava fechado há quase 2 anos”, disse um dos proprietários do César, Larri Anselmo, que divide sociedade com o irmão Jair.

 

E por falar em tradição, o César ainda preserva o seu maior diferencial, que é servir pratos feitos na hora, ou seja, uma tradição não só no nome, mas também na hora de servir qualquer uma de suas especialidades quentinhas e com aquele cheirinho de comida boa. Sem contar com a simpatia dos mesmos garçons. Alguns com até 20 anos na casa.

 

E é no rodízio do restaurante que o leitor sentirá o que é comer um peixe frito, assado, à parmegiana, milanesa ou grelhado na hora. Quer dizer. Não para por ai. Para quem for passar um final de semana ou qualquer outro dia da semana, o restaurante atende também no sistema a la carte.

 

Por isso, anote na agenda mais uma opção de lugar para almoçar no fim de semana ou qualquer outro dia: No Restaurante César. Uma ótima pedida para quem quer um almoço em família, num lugar agradável acompanhado de uma bela paisagem do rio Mogi Guaçu e Cachoeira de Emas.

 

Crédito das Fotos: Ricardo Missão 


Fonte: Jornal O Movimento

  • img_galeria
    A famosa e tradicional peixada retornou ao seu reinado no César. Especialidade vem com pintado frito, ensopado e abafado. E acompanhamento de arroz branco, pirão e farofa
  • img_galeria
    Jair e Larri: “Conseguimos manter a mesma equipe do restaurante. Desde as cozinheiras e os garçons. Alguns com 20 anos de casa. Eles sim, são o nosso cartão de visita”