Restaurante César na Mídi


Pintado na brasa


“O filé mignon do pintado, servido assado e no espeto”


Quentinho, sutil crocância na casca, carne branquinha e maciazinha ao morder, gosto aguçado com um tempero e preparo especiais, sabor de peixe! Pintado na brasa. Gastronomia precisou descrever a dica desta semana de uma forma “paladarescas”, ou seja, “isto é Dantesco” realmente. Nas más línguas, uns até chamariam de “pecado” de delícia, mas para a Semana Santa, uma excelente opção. E livre de pecados.

 

Livre de espinha e assado em uma grelha na churrasqueira, o pintado na brasa do César Restaurante é a dica desta semana e para a Semana Santa. Servido no sistema a la carte, o prato que não é um prato, mas sim uma opção servida diretamente no espeto de onde é preparado – vem assado na hora da churrasqueira – e que mantem uma temperatura ideal para saborear os cinco pedaços saborosos de pintado, ou seja, o calor conserva os sabores e o principal, proporciona que a carne permaneça macia durante seu almoço ou até mesmo durante o rodízio do César, um outra forma de se deliciar com a especialidade. Cinco pedaços da parte lombar do pintado assado na brasa, uma espécie de filé mignon do peixe. Sem contar os acompanhamentos, inclusos apenas pelo sistema a lacarte, que é a farofa temperada com pequenas tiras de bacon, do pirão de peixe e arroz branco. Já a salada, o leitor pode escolher entre 11 tipos, todas disponíveis no balcão. Tentador?

 

E é por isso que a pedida é uma das mais tradicionais comidas que o restaurante serve desde o início (desde 1948). Tentar precisar ao certo quando foi a primeira vez que foi servido, é de perder as contas. Por isso ele é um dos pioneiros.

 

O César Restaurante é um dos principais restaurantes de Cachoeira de Emas e tem capacidade para atender mais de 250 pessoas. Localizado na margem esquerda do Rio Mogi Guaçú, traduzindo é “Rio da Cobra Grande”, proporciona uma bela visão do rio e em determinadas épocas o fenômeno da Piracema, nome dados pelos indígenas que viveram antes da colonização dos primeiros homens brancos.

 

Crédito das Fotos: Ricardo Missão 

 


Fonte: Jornal O Movimento

  • img_galeria
    Pintado na brasa
  • img_galeria
    Pintado na brasa no espeto