Restaurante César na Mídi


Na sexta-feira Santa, que tal provar o ‘Rei do Rio’?



Esse final de semana, prolongado pelo feriado da sexta-feira Santa, além de uma data religiosa muito importante para a comunidade católica, é também o ponto alto da movimentação de pessoas nos restaurantes que têm o peixe como ingrediente mais nobre. Este é o caso do César Restaurante, que sugere para a sexta Santa a degustação de um dos mais tradicionais pratos à base de peixe: a peixada de dourado.

 

Considerado pelos culinaristas como o salmão brasileiro, o dourado tem uma carne muito apreciada pelos visitantes de Cachoeira de Emas. De acordo com especialistas, ele é um peixe com hábitos essencialmente piscívoros, isto é, alimenta-se de outros peixes. Considerado o maior peixe de escamas da Bacia do Prata e por sua enorme esportividade e agressividade na pesca, esta espécie é idolatrada por pescadores de todo o mundo. É conhecido nos Estados Unidos e no Japão como “Golden Fish”; na Inglaterra como “Dorado”; na Argentina recebe o nome de “El Tigre” e, no Brasil, é o “Rei do Rio”.

 

No César Restaurante, a peixada de dourado serve duas pessoas e é composta por dourado frito e dourado abafado, além de uma porção de dourada (peixe de couro) ensopada, com tomates e cebolas frescas - uma delícia, que dá água na boca só de olhar. A peixada ainda acompanha o famoso pirão do César, arroz, farofa e dá direito ao self service de saladas, no buffet do restaurante, com mais de 10 tipos diferentes de pratos frios.

 

Pelo visual da foto dá para se ter uma idéia das boas horas que se passa no César, tanto no almoço, no jantar, quanto na happy hour, com porções de peixe à passarinho acompanhadas de um chopp Brahma bem tirado pelos garçons da casa. “Temos também ótimas opções de vinhos e aperitivos”, afirma Rodrigo Furlan, que há mais de 20 anos trabalha no César Restaurante. Nascido e criado em Cachoeira de Emas, Rodrigo conhece tudo de peixe e convida a todos para apreciar a paisagem do rio Mogi Guaçu, sentado em uma das 15 mesas que ficam na parte de fora do restaurante, ou mesmo nas 22 mesas da varanda ou nas da parte interna.

 

Para esta sexta-feira, a equipe do César avisa que é recomendável se fazer reservas, pelo intenso movimento que a data promete. O restaurante fica na Praça Santos Dumont, número 26, em Cachoeira de Emas.

 

Crédito da Foto: Andre Marangon 


Fonte: Jornal O Movimento

  • img_galeria
    De frente para o Mogi, César Restaurante serve a peixada de dourado, o Rei do Rio