Restaurante César na Mídi


Pratos variados com peixes atraem cinco mil turistas a Pirassununga, SP


Distrito de Cachoeira das Emas é o destino mais procurado na cidade. Restaurantes preparam cardápio especial para atender demanda no feriado.


A Sexta-feira da Paixão é uma das datas mais esperadas pelos comerciantes de Cachoeira da Emas, em Pirassununga(SP). Mais de cinco mil turistas reservaram o dia para passar o feriado na região, segundo a administração do distrito. Um dos atrativos são os pratos especiais com peixe feitos nos setes restaurantes instalados no local.



O almoço no distrito já virou curtição para a família da administradora de empresas Rosangela Argeri. Todo ano eles saem de Santa Rosa do Viterbo (SP) para ir ao distrito. “A cidade é mito conhecida pelo comércio de peixe, então a gente sempre vem para cá”, disse.

 

Os restaurantes aproveitaram a data inovaram no cardápio para oferecer opções diversificadas aos clientes. “No ano, a Sexta-feira Santa é o melhor dia, então a gente sempre prepara os melhores pratos”, disse Done Senhorino, proprietário de um restaurante.



Em outro estabelecimento, o movimento triplicou em relação a um fim de semana comum. “No ano anterior tivemos uma média de mil pessoas, mas este ano esperamos um acréscimo de 20%”, ressaltou o dono Larri Anselmo.



Para dar conta da demanda, ele precisou reforçar a mão de obra e contratar 14 temporários.  O garçom Jean Luk Muniz disse que estava feliz com a chance de voltar ao mercado de trabalho e que esperava uma oportunidade para ser efetivado.



Com o movimento, os barqueiros também aproveitaram para lucrar. Antonio João Matheus esperava tirar no dia cerca de R$ 400.

 

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

 


Fonte: EPTV - G1