Restaurante César na Mídi


Lombo de Pintado



A dica desta semana vem lá do Restaurante César, em Cachoeira de Emas. Tradicional no nome e nas delícias servidas há mais de 60 anos, hoje o destaque é para o Lombo Pintado, uma das partes mais nobres da carne do peixe. Servido grelhadinho e acompanhado de batata palito frita e mais tiras de bacon crocantes, o prato fica completo com o restante dos acompanhamentos: arroz branco, farofa e o delicioso pirão de peixe.

 

Mais um ponto positivo para se comer um lombo de pintado é por ser um peixe sem espinha. Outros motivos vão te convencer também. Por exemplo, a sua carne macia ao ser mordida e muito saborosa e deixa um gostinho bem suave do peixe. Seu preparo é feito na grelha da churrasqueira, o que deixa uma camada bem crocante e douradinha. O cheirinho de comida gostosa é bem sutil também, sendo finalizado, antes de o peixe chegar à sua mesa, com uma cobertura de pequenos pedaços de alho frito.

 

Mas tudo isto faz parte não só da experiência do restaurante, mas também completada e somada às “donas” da arte, vindas diretamente da cozinha. Isso mesmo. Possui uma equipe qualificada, como é o caso de Antonia Rosa, que está lá no César há mais de 40 anos e aliada a simpatia dos garçons, garantindo o bom atendimento. O garçom Darci Marostergan que o diga, porque soma mais de 40 anos experiência no César.

 

Seja pedindo um pintado na brasa, grelhado, as especialidades servidas no César ainda mantêm os mesmos sabores, incluindo a sua deliciosa moqueca de peixe com camarão e cozida na panela de pedra.

 

E é no rodízio do restaurante que o leitor sentirá o que é comer um peixe frito, assado, à parmegiana, milanesa ou grelhado na hora. São várias qualidades de peixe e tudo feito na hora, como em um rodízio de churrascaria. Mas não para por aí. Para quem for passear um final de semana ou qualquer outro dia da semana, o restaurante atende também no sistema a la carte.

 

Por isso, anote mais uma opção de lugar para almoço ou jantar, seja durante a semana ou no sábado e domingo: o Restaurante César. Uma ótima pedida para quem quer um almoço em família, num lugar agradável, acompanhado da bela paisagem do rio Mogi Guaçu e da Cachoeira de Emas. 

 

Crédito da foto: Ricardo Missão


Fonte: Jornal O Movimento

  • img_galeria
    Lombo de Pintado é servido, além do acompanhamento de batata frita e tiras de bacons crocantes, arroz branco, farofa e pirão de peixe